WIP




Finalmente consegui encontrar uma formação de costura a sério!
O primeiro projecto (módulo) é uma blusa! 

Foi-nos permitido escolher o modelo, e a partir daí trabalhámos o molde a partir das nossas próprias medidas, cortámos o tecido e começámos a aprender todas as técnicas necessárias para a sua confecção.

O molde que escolhi foi de uma blusa de trespasse. Gosto muito. Ficam bem com saias ou com calças, num estilo mais formal com um bom acessório, ou num estilo mais informal com umas sabrinas.

O tecido foi escolhido das caixas de retalhos da Feira dos Tecidos , que é a minha loja local de tecidos (não tenho outras...). É um tecido próprio para blusas, de cor azul, com alguma elasticidade, e custou 1,95€! Sinceramente não queria gastar muito dinheiro numa peça que vai servir sobretudo para eu aprender a costurar...

É muito bom começar a vê-la ganhar forma. É a minha primeira blusa feita por mim! Bem, na verdade é a segunda... A primeira blusa que fiz foi com a ajuda da minha avó, numas férias de Verão, quando tinha 12 anos e queria aprender a costurar. Tristemente acabei por dar a blusa uns anos depois, quando deixei de a usar (porque deixou de me servir) e não tenho nenhuma fotografia com ela... Restam-me as imagens mentais que guardo com carinho... Era de algodão ao xadrez rosa e azul em fundo branco com botões vintage escolhidos a cuidadosamente da colecção da minha avó...


No comments

Thank you for stopping by! Feel free to leave a comment and I will get back to you soon!