Curso de costura :: Sewing workshop



Em criança e adolescente tive o privilégio de aprender a costurar e a bordar com a minha avó paterna, que foi costureira na sua aldeia, seguindo os passos da sua mãe.
Durante muitos anos passei as minhas férias de Verão rodeada de tecidos, linhas, botões, fitas, rendas... Diverti-me muito a fazer roupas para as bonecas - sobretudo para a Barbie -, aproveitando os retalhos que andavam sempre por todo o lado. Cheguei até a fazer roupa para mim! Aventais, pijamas, camisas de dormir, blusas, saias! Aprendi nessa altura a fazer a tirar as medidas, fazer o molde, cortar, alinhavar e até coser à máquina! (Parte em que a minha avó pouco me deixava fazer, com medo que os meus dedos pequenos se cosessem a si próprios! :D)
Infelizmente com o tempo fui perdendo o interesse pela costura. Se soubesse o que sei hoje (oh, se soubessemos tantas coisas que sabemos hoje quando éramos mais novos!...) teria aproveitado mais o conhecimento dela... teria querido aprender tudo, tudo o que ela soubesse!

Agora, quero muito aprender costura. O "bichinho" ficou sempre, e acho mesmo que sempre foi uma paixão tímida.

Bem, isto tudo para chegar ao dia de hoje: Vou finalmente a iniciar um curso / workshop de costura. (Woohoo!) Espero aprender as técnicas básicas que me permitam depois explorar mais por mim. Estou mesmo entusiasmada!

PS: Depois conto como foi! :)

No comments

Thank you for stopping by! Feel free to leave a comment and I will get back to you soon!